WhatsApp

WhatsApp 075 9192-9310 075 9802-9532 David Lopes Macedo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Unesco: "A educação em Cuba é um exemplo para o mundo"



Unesco reconhece novamente o progresso considerável de Cuba para desenvolver o seu sistema de educação para todos, que é maior quando comparado com vários países desenvolvidos.

"A educação em Cuba é um exemplo para o mundo", disse ele à agência de notícias cubana Representante do Escritório Regional da Cultura da América Latina e Caribe da Unesco, Miguel Jorge Llivina Lavigne, da Universidade Congresso Internacional de 2014.

Ele também lembrou que Cuba tem um Índice de Desenvolvimento da EPT muito alta, mesmo quando comparado com países desenvolvidos. O índice considera a qualidade, primeira infância, elementar, juventude, alfabetização de adultos e paridade de gênero.

De acordo com esse índice, Cuba ocupa o primeiro lugar entre todos os países da América Latina, incluindo o México e Venezuela. Este índice avalia o nível geral de implementação dos objectivos da iniciativa de "Educação para Todos" da UNESCO, lançado em 2000.

De acordo com o último relatório da iniciativa, Cuba também ocupa o primeiro lugar entre os países com maior despesa em educação de baixa renda.

O representante da Unesco também destacou os programas educacionais cubanos 'educar o seu filho "e" Yes I Can ", que os habitantes da ilha implementadas na América Latina e os países do Caribe, e cujo objectivo principal é a luta contra o analfabetismo e oferecer educação a todos.


Texto completo: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/119953-unesco-educacion-cubana-ejemplo-mundo

Nenhum comentário: